Seminário ressalta a inovação e o empreendedorismo na Administração

As Comissões Especiais de Finanças e Gestão Pública do CRA-RJ realizaram o seminário “Inovação e Empreendedorismo Financeiro” na sede do Conselho fluminense, na Tijuca, buscando enfatizar a necessidade empreendedora para a retenção de mais capital e a ampliação da possibilidade da recolocação do Administrador no mercado, devido às restrições financeiras impostas no âmbito empresarial e às altas taxas mercadológicas.

 

O seminário foi apresentado pelo Adm. Carlos Roberto, coordenador da Comissão de Finanças; e ministrado pela Adm. Fabiane Camara, membro da Comissão de Finanças; pelo, Adm. Samuel Barros, consultor financeiro; e pelo especialista em gestão financeira Gilvan Bueno da Costa.

A Adm. Fabiana Camara explicou a diferença entre inovação e invenção, e como o tema é fundamental para os profissionais de Administração que buscam obter êxito dentro do mercado.

“Quando falamos em inovação, estamos falando de uma ideia que foi posta em prática, gerando de fato algum valor de mercado ou para o próprio empreendedor a partir de uma invenção. O tema está atrelado diretamente à prática empreendedora, pois, além de sua causa, ação e consequência, o empreendedorismo quebra paradigmas”, afirmou a Administradora.

 

Segundo o especialista em gestão financeira Gilvan Bueno Costa, as melhores oportunidades para empreender surgem nos momentos de crise financeira, quando as pessoas buscam possuir mais capital, uma vez que o mercado se encontra em um péssimo momento econômico.

“Apesar de o país estar melhorando, ainda passamos por uma forte crise econômica, alta taxa de juros, instabilidade política e o desemprego, que, dentre outros fatores, levam ao problema de arrecadação. Mesmo assim, poucos ainda buscam investir ou empreender, pois não possuem expertise financeira e deixam de perceber as brechas mercadológicas que surgem para criar ou alavancar seu próprio negócio”, ressaltou o especialista.

 

Já o Adm. Samuel Barros falou sobre a inovação na área de finanças, ressaltando que organização de ideias é fundamental para que haja o êxito financeiro, para quem deseja investir dentro do mercado ou já está atuando dentro dele.

“Para obter sucesso na área de finanças é necessário trabalhar de forma organizada, projetar seus planos, e principalmente observar onde se encontram as melhores oportunidades para que o Administrador possa investir e ter um retorno lucrativo” salientou Samuel Barros.

Ao final da palestra foi promovida uma mesa debate entre palestrantes e o público presente.

%d blogueiros gostam disto: