/5ª MCA: a importância da produção científica para o profissional e o estudante

5ª MCA: a importância da produção científica para o profissional e o estudante

2018-06-14T11:27:40+00:00

A produção científica é fundamental para buscar novos conhecimentos na área acadêmica e soluções para problemas que permeiam a sociedade. Diante disso, a 5ª Mostra Científica de Administração, que acontecerá durante o XXVI Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), entre os dias 6 e 8 de agosto, no Centro de Convenções da Bolsa do Rio, salienta a importância da pesquisa entre profissionais de Administração e estudantes da área. A MCA ainda conta com R$ 5 mil em prêmios para os 3 primeiros colocados em ambas as categorias.

O Adm. Miguel Marun, vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisas e coordenador do Comitê Científico da MCA, comenta que a 5ª MCA traz temas modernos, facilitando a escrita e, desta forma, conseguirá extrair conteúdos interessantes para todos, dentro do assunto macro Administração.

“A pesquisa científica aumenta o currículo, agrega conhecimento e isso não tem preço”, disse o Administrador, que ainda reforçou que professores universitários cada vez mais precisam de publicação de artigos e que é de suma importância que todos participem da 5ª MCA, pois, segundo dados da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o Brasil é responsável por 2,7% da produção científica mundial, mas ainda ocupa a 58ª colocação entre os países mais inovadores do mundo.

De acordo com Marun, há uma necessidade de produção de artigos entre os profissionais de Administração e os docentes devem despertar o interesse e incentivar os alunos nesse meio. O estudante deve se atentar também que a pesquisa científica tem muita importância no meio profissional.

“O profissional da Administração, que está diretamente inserido nesse mundo globalizado, deve se atentar que ele exige cada vez mais adequações e alterações na gestão. Hoje, as pessoas já saem das faculdades praticamente desatualizadas, porque as mudanças estão muito rápidas”, salientou o Administrador.

A 5ª MCA traz seis temas importantes para a área de Administração:

– Inovação aplicada à gestão dos recursos organizacionais;

– Estratégia, inovação e competitividade – A reinvenção das empresas;

– Tecnologias a serviço da revolução organizacional;

– A nova ética empresarial e o uso da tecnologia;

– Competências e habilidades requeridas x formação profissional. O perfil do profissional de Administração no mercado global;

– Governança corporativa aplicada às organizações em constante processo de mudança.

Veja o regulamento completo e o endereço para submissão de artigos aqui.