/A inovação na Administração pública municipal deve ser uma das prioridades do gestor

A inovação na Administração pública municipal deve ser uma das prioridades do gestor

2018-07-26T16:21:35+00:00

Um dos temas do XXVI Encontro Brasileiro de Administração é “Tecnologia e inovação na Gestão Municipal” e o Adm. Paulo Timm, superintendente-geral do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e moderador do painel, realizou uma entrevista ao CRA-RJ para falar um pouco mais sobre a aplicação de novos recursos no setor e como o profissional da área deve se inserir nesta realidade.

Timm ressaltou que no cenário nacional atual, a inovação é um requisito básico para todo o gestor, pois é importante buscar caminhos alternativos para prestar bons serviços e avançar no quesito inovação. O Administrador também salienta que inovar não é somente em Gestão Pública, mas para todos aqueles que trabalham no setor.

“Cada vez mais os municípios vêm experimentando novas experiências e têm procurado inovar na área da Gestão Pública, trazendo a tecnologia como uma ferramenta base para melhorar a  prestação de serviços e a transparência da própria Administração. E a tecnologia é uma das sustentações desse processo”, disse o superintendente, afirmando ainda que existem vários meios para o profissional da Administração se inserir na área, mas que é de extrema importância que ele participe do XXVI Encontro Brasileiro de Administração, pois no evento serão expostas as mais diversas experiências, trocas de conhecimento e expansão as ideais positivas para os seus municípios ou organizações.

“O Enbra será um evento importante no qual os profissionais da Administração terão a oportunidade de conhecer uma série de práticas e experiências, mais do que discutir conceitos. […] É interessante sempre procurar eventos e mecanismos onde informações possam fluir e, que cada vez mais, os gestores consigam aplicar essas informações e conceitos positivos  ao seu dia a dia, melhorando a gestão”, realçou Paulo.

Para ouvir a entrevista completa, acesse a Rádio ADM-RJ.