/A participação do Administrador no mercado de fusões e aquisições é tema de palestra na sede do CRA-RJ

A participação do Administrador no mercado de fusões e aquisições é tema de palestra na sede do CRA-RJ

2018-05-22T09:08:01+00:00

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a palestra “Fusões e aquisições: A participação do Administrador no foco financeiro”, com o especialista em finanças Adm. Samuel Barros, na sede do Conselho.

Para o palestrante, o objetivo do Administrador dentro da área financeira, especificamente, é encontrar o equilíbrio e gerar o máximo de riquezas, tanto para acionistas, quanto para empresários:

“Nós, como Administradores de finanças, temos essa responsabilidade de gerar riquezas, isso faz parte da nossa formação acadêmica”.

O Administrador conta que a maior parte das operações efetivas do setor de fusões e aquisições em 2015 vem do mercado de tecnologia, que já tem um crescimento notório desde 2012.

“Tecnologia sempre esteve em moda, e quando você fala na possibilidade de ganhos, a área tecnologia ganha em disparada de muitos outros setores”, afirma o Administrador, que falou ainda sobre a multiplicação dos investimentos:

IMG_0635“Qualquer centavo investido em tecnologia pode gerar um caminhão de dinheiro”, conclui.

O especialista afirma que o Administrador é uma peça fundamental para as estratégias no mercado de fusões e aquisições:

“Esse profissional precisa ser um bom estrategista, negociador, ter conhecimentos em finanças e um bom gestor de prazos. Cumpra as expectativas que você gera em seus acionistas, clientes e organizações”, enumerou.

Ouça a entrevista com o Adm. Samuel de Barros na Rádio CRA-RJ.