/Adm. Wagner Siqueira fala dos “Desafios do Administrador no séc. XXI”, na Unisuam

Adm. Wagner Siqueira fala dos “Desafios do Administrador no séc. XXI”, na Unisuam

2018-09-04T12:15:03+00:00

O Adm. Wagner Siqueira, presidente do Conselho Federal de Administração e conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, realizou a palestra “Os desafios do Administrador no Século XXI” no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), unidade Bonsucesso. O evento contou com a presença do coordenador de curso, Adm. Josué José da Silva, e de alunos de Administração e áreas conexas. Além disso, foi retransmitido para outras quatro unidades da instituição (Campo Grande 1 e 2, Bangu e Jacarepaguá).

Para o Adm. Wagner Siqueira, o profissional da Administração deve ter o conhecimento teórico e técnico, porém também deve pensar diferente para inovar e fazer o seu próprio caminho em prol da organização. O Administrador ainda ressalta que pode-se pegar referências de cases de sucesso, porém nada deve ser copiado, pois são pessoas diferentes e, portanto, cada caso é distinto.

“Se eu quero entender porque as percepções mudam, eu tenho que entender quais são os valores, crenças, mentalidade e o caráter das organizações e das pessoas, porque não há organizações sem pessoas”, realçou o presidente.

Após a palestra, foram feitas perguntas e respostas com os alunos presentes sobre a área da Administração e o mercado atual. O Adm. Wagner Siqueira e o Adm. Josué José da Silva responderam os diversos assuntos, tirando dúvidas dos presentes e ressaltaram como o Brasil se porta no meio da Indústria 4.0.

“Líderes são uma espécie em extinção, pois as organizações não preparam mais as pessoas para serem líderes, preparam para erem gerentes para fazer bem o que está escrito e você repete isso no estado político […] é um processo que temos que rever”, salientou o presidente do CFA.

Confira o evento completo no CRA-RJ Play e na Rádio ADM-RJ.