/Administradores realizam palestra sobre Perícia Judicial e Extrajudicial no CRA-RJ

Administradores realizam palestra sobre Perícia Judicial e Extrajudicial no CRA-RJ

2018-06-14T11:13:33+00:00

Os Administradores Pedro Schubert e Murilo Pinto Pereira da Luz Júnior apresentaram a Perícia Judicial e Extrajudicial como uma área onde o profissional da Administração pode se destacar, com melhor eficiência nas demandas apresentadas, durante uma palestra realizada na sede do CRA-RJ.

O Adm. Murilo Júnior destacou o Manual de Perícia do Profissional do CFA, lançado no final do mês de abril, como um bom auxiliador e dissertou sobre conceitos e obrigações do perito.

“O exame realizado por um profissional especialista é destinado para esclarecer determinado fato, apurar as causas motivadoras do mesmo, estado de alegação de direito ou a estimação da coisa que é objeto do litígio ou do processo”, esclareceu o Administrador, que ainda salientou que a perícia é um meio de prova e, diante disso, o perito deve saber muitos termos jurídicos.

Para o Adm. Pedro Schubert, os profissionais de Administração ocupam uma pequena parte do setor, mas ele ressalta que a área é ampla e está aberta para ser ocupada pelos Administradores que desejarem se aprofundar e estudar mais o âmbito judicial. Schubert reforça ainda que o perito deve ter vasto conhecimento, diversas experiências e ser altamente ético para atuar no setor.

“O Administrador judicial está entrando onde era mercado, praticamente, para advogados, mas estamos trabalhando para isso mudar, pois o profissional da Administração possui a competência necessária e deve ocupar esses cargos”, realçou o Administrador, que ainda apresentou seu livro sobre Perícia Judicial e o seu site sobre a área, com informações para o profissional.

Assista à palestra completa na CRA-RJ Play (Parte 1 e Parte 2) ou na Rádio ADM RJ