/Arbitragem Empresarial: Curso com 56% de desconto para registrados no CRA-RJ

Arbitragem Empresarial: Curso com 56% de desconto para registrados no CRA-RJ

2018-10-03T12:13:10+00:00

Por meio do convênio firmado entre o Conselho Federal de Administração (CFA) e a Confederação das Associações Comerciais do Brasil/Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CACB/CBMAE), será realizado o curso de Arbitragem, na sede do CRA-RJ, com o Adm. Eduardo da Silva Vieira, do Distrito Federal. As inscrições já podem ser realizadas no site da CBMAE.

As aulas serão nos dias 14, entre 13h e 18h, e 15 de setembro, entre 09h e 18h. Para pessoas não vinculadas ao Sistema CFA/CRAs, o valor do curso é de R$ 480, 00. Já para profissionais da Administração devidamente registrados nos CRAs, o investimento é de apenas R$ 210, 00. Ou seja, 56% de desconto em cima preço normal de mercado aberto.

O conteúdo que será trabalhado engloba Métodos Extrajudiciais de Resolução de Conflitos, Noção e Conceito de Arbitragem, Árbitro e Tribunal Arbitral, Procedimento Arbitral, Medidas de Urgência, Sentença Arbitral, Fase Pós-Arbitral, Reforma da Lei de Arbitragem, além de Atividade Simulada.

Área promissora

A área de Mediação e Arbitragem Empresarial é uma das mais promissoras para profissionais da Administração, uma vez que a mediação de conflitos já faz parte de suas rotinas organizacionais. Além disso, o segmento pode render bons ganhos financeiros, devido ao grande número de empresas existentes no país – diversas com conflitos, e a morosidade da Justiça em resolver casos menos complexos.

O caminho da mediação também se mostra mais viável e econômica para os empresários, uma vez que, com a intervenção de um profissional qualificado, podem chegar às melhores soluções de suas demandas, poupando tempo e evitando os estresses gerados por litígios vagarosos.

Currículo do professor deste curso:

Eduardo da Silva Vieira é Administrador, graduando em Direito, pós-graduado em Gestão de Projetos, mestrando em Mediação e Resolução de Conflitos. Também é mediador Judicial no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), coordenador e instrutor dos cursos de Negociação, Mediação e Arbitragem da CBMAE, foi membro do Colégio de Presidentes das Comissões de Mediação e Arbitragem das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil e de Entidades Nacionais (2013/2015), é membro do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada do Comitê Brasileiro de Arbitragem (GEMEP|CBAr), membro do Comitê Gestor do Programa Brasileiro de Autorregulamentação de Boas Práticas em Arbitragem, Conciliação e Mediação (Parconima), além de ser diretor de Administração e Finanças do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF).