Autoatendimento é ampliado e oferece mais serviços aos profissionais e empresas – Universidade Corporativa do Administrador
/Autoatendimento é ampliado e oferece mais serviços aos profissionais e empresas

Autoatendimento é ampliado e oferece mais serviços aos profissionais e empresas

2018-06-14T11:15:32+00:00

Se desde 2013, com a implantação do Autoatendimento, o CRA-RJ já se destaca quanto às inovações que trazem ainda mais vantagens e bons serviços aos seus registrados, hoje, com a chegada do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa), versão otimizada do modelo anterior, o Rio de Janeiro mostra mais uma vez que a tecnologia aliada aos bons procedimentos pode ampliar a atuação das entidades de classe de todo o país.

E é exatamente esse entendimento que tem o Conselho Federal de Administração, presidido pelo Adm. Wagner Siqueira, conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, e que está fazendo essa implantação nos estados do país. Atualmente já são 10 os contemplados: Alagoas, Ceará, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná. Sergipe e, agora, o Rio de Janeiro.

“Nós, como profissionais da Administração, precisamos ter a capacidade intelectual de pensar e entender o quê e quem nos rodeia para a melhor tomada de decisão. Nesse contexto, o Sistema CFA/CRAs precisa acompanhar todas as transformações tecnológicas e sociais que têm ocorrido de forma cada vez mais rápida. E um desses caminhos é aprimorando os métodos de Fiscalização, crucial para garantir a reserva de mercado para os profissionais de Administração devidamente registrados”, garante o presidente do CFA.

Além da ampliação da Fiscalização, através da buscas inteligentes por Big Data, e da nova Carteira Profissional de Identificação (CIP), e ainda seguindo o traçado vanguardista que sempre representou o Rio de Janeiro, algumas ferramentas do Sifa serão implantadas primeiramente neste Regional para serem aprimoradas e levadas para os demais, como os Acervos Técnico, Funcional e Intelectual; o Ferramenta Plenária; o Adm Empregos;  e uma Rede Social Corporativa exclusiva para os profissionais e estudantes de Administração. Outra grande destaque do Sifa é a oportunidade de pagamento em Cartão de Débito, bandeiras Mastercard ou Visa, agilizando a vida do profissional ou da empresa, além de evitar a utilização de papel na impressão de boletos.

Por isso, em breve, você terá matérias exclusivas explicando cada uma dessas vantagens que o profissional e empresas registrados no CRA-RJ, além dos estudantes portadores da Carteira Especial da Administração, terão com a implantação do Sifa. É o seu Conselho buscando unir a inovação com os melhores serviços para seus registrados e toda a sociedade.