Por Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos

O Adm. Sandro Reis ministrou a palestra “Os segredos das empresas de sucesso” na sede do CRA-RJ, na Tijuca. O palestrante trouxe dicas sobre saúde empresarial, empreendedorismo e crescimento profissional e organizacional.

“É importante tratar a competitividade como mola propulsora de manutenção e preservação. Não basta se preservar e apenas se manter no mercado, é preciso ter um viés de crescimento. Toda organização precisa ter isso muito bem sedimentado no seu modelo mental”, disse o palestrante.

Para o Adm. Sandro Reis, o empresário ou a empresa precisa desenvolver algo único, visualizando a carência do mercado e desenvolvendo uma solução, pois a situação atual é competitiva e diversa.

“O mercado é volátil, dinâmico e que te oferece uma miscelânea de armadilhas e incertezas que precisam estar devidamente atentas e criar as condições de competitividade. Se manter vivo no mercado hoje é muito complicado e sobretudo pujante, com um alto nível de competitividade”, salientou Reis.

Durante a palestra, Sandro ainda enumerou fatores externos que desafiam o ambiente de negócios, erros de gestão, mandamentos de uma gestão de alta performance e entre outros assuntos que você pode conferir na CRA-RJ Play ou na Rádio ADM RJ.