Por Érika dos Anjos |

Trabalhar no mercado financeiro é o sonho e a realização de muitos profissionais da Administração. Para chegar a esse objetivo, a Universidade Corporativa do Administrador lança seu segundo curso presencial: preparatório para a CPA 20 (Certificação Profissional Anbima – Série 20). As aulas serão ministradas nos dias 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro (sábados), das 9h às 18h, no auditório Adm. Gilda Nunes, na sede do CRA-RJ. O investimento é R$ 520, sendo que profissionais registrados e estudantes portadores da Carteira do Estudante da Administração (CEA), ganham 20% de desconto – R$ 416.

A CPA 20 é um selo de qualidade para trabalhar em instituições financeiras, como bancos, gestoras de recursos ou cooperativas de crédito. De acordo com o Tecnol. Gilvan Bueno, membro da Comissão Especial de Finanças do CRA-RJ e responsável pelo curso, é uma vantagem competitiva possuir essa certificação.

“Nesse nosso atual cenário econômico, em que o empreendedorismo está sendo alavancado, é cada vez mais necessário ter uma certificação como a CPA 20, que trará muitos pontos positivos para sua carreira. Afinal, quanto mais o mercado financeiro cresce, mais pessoas precisarão estar aptas para entendê-lo”, explicou Bueno, relevando ainda que apenas 140 mil pessoas possuem este certificado em todo Brasil.

O curso será dividido em sete módulos que são cobrados na prova da Anbima:

  • Sistema Financeiro Nacional;
  • Compliance, Ética e Análise do Perfil do Investidor;
  • Noções Básicas de Economia e Finanças;
  • Renda Fixa;
  • Renda Variável e Derivativos;
  • Fundos de Investimentos;
  • Previdência Complementar Aberta;
  • Mensuração e Gestão de Performance de Risco.

Além disso, a metodologia empregada no curso será de estudos de caso, com exemplos didáticos e que acontecem na prática. Atualmente, apenas 50% das pessoas que prestam a prova CPA 20 da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) são aprovadas. O exame é composto por 60 questões e o profissional deve acertar, pelo menos, 42 para ser aprovado. Além disso, é necessária a revalidação da certificação a cada 5 anos.

Para se inscrever ou conhecer o conteúdo completo do curso, clique aqui. Para pegar seu código de desconto (profissionais registrados e estudantes portadores da CEA), entre em contato com o telefone 3872-9649 (10h às 17h) ou através do email [email protected]