CRA-RJ participa da Jornada da Administração 2017 do Isecensa

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro foi representado pelo Adm. Wagner Siqueira, conselheiro federal pelo Rio e presidente do Conselho Federal de Administração, na Jornada de Administração 2017 dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), no dia 5 de outubro, em Campos dos Goytacazes (RJ). O evento contou com a participação de dezenas de estudantes e professores de Administração da própria instituição e de outras escolas de nível superior da região.

A palestra ministrada pelo Adm. Wagner Siqueira trouxe à tona a necessidade de os Administradores se capacitarem cada vez mais para lidar, de forma eficiente, com as novas realidades que se apresentam dentro das organizações. Entre outras questões, ele ainda distinguiu a ética/moral organizacional da ética/moral pessoal.

“As organizações são morais? Não são. Mas também não são imorais. As pessoas que as integram é que são ou não são. Logo, a gente precisa estar em equilíbrio nesse contexto, contrabalanceando esses processos. Respeito ao cliente é importante, mas isso vai me levar a pensar ‘eu vou respeitar o cliente tanto que vou mandar ele comprar na outra loja, porque é mais barato?’”, questionou Siqueira.

Para o coordenador do curso de Administração do Isecensa, Adm. Túlio Baita, a iniciativa foi boa para os estudantes de Administração pois puderam perceber melhor a realidade na qual serão inseridos ao concluírem o curso e se registrarem no CRA-RJ.

“Foi muito representativa essa participação do presidente do CFA nessa jornada para trazer essa visão macro, mostrando que Administração não é só o que estamos fazendo aqui na cidade, mas que ela é muito mais ampla. A abordagem que ele trouxe ajuda a pensar nas oportunidades de mercado, que são muito amplas, e a não enxergar a empresa apenas da porta para dentro, mas pensar numa cidade, numa região, no país. Enfim, na sociedade em geral”, destacou Baita.

A estudante de Administração Larissa Manhães da Silva, membro da empresa júnior Midas Consultoria Jr., esteve também presente ao evento e se disse muito satisfeita com tudo que foi exposto.

“É importante essa divulgação da Administração, porque muitas vezes as pessoas consideram que essa é a profissão de quem não sabe o que quer, o que não é verdade. A gente sabe muito bem o que quer. Temos tanta consciência do que queremos, que saímos ao mercado, vemos os mesmos problemas, mas com outros olhos, e resolvemos problemas de pessoas e organizações”, disse a estudante.

A apresentação completa fica disponível na Rádio CRA-RJ.

Entrevista

Antes de seguir para sua apresentação, o Adm. Wagner Siqueira, juntamente com a equipe do CRA-RJ, conheceu as instalações da Record Interior. Os setores foram apresentados pelo jornalista Marcos Silva, diretor-executivo da unidade. Uma equipe de reportagem da emissora também seguiu para o evento para uma entrevista ao vivo com o presidente do CFA, antes de sua apresentação.

%d blogueiros gostam disto: