/CRA-RJ promove VI Encontro de Administradores de Cabo Frio

CRA-RJ promove VI Encontro de Administradores de Cabo Frio

2018-05-22T09:11:47+00:00

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu o VI Encontro de Administradores do município de Cabo Frio, no dia 11 de novembro. No evento, o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, apresentou o XIV Fórum Internacional de Administração e a Universidade Corporativa do Administrador aos participantes. Logo depois, o Adm. Marcelo Marujo ministrou a palestra “Empreendedorismo sustentável: Responsabilidade à sociedade contemporânea”.

Durante a abertura do Encontro, o vice-presidente de Fiscalização Adm. Francisco de Jesus ressaltou que o CRA-RJ busca levar informação relevante aos profissionais não só por meio dos Encads, mas também pelos Encontros Acadêmicos e por seus veículos de comunicação.

O Administrador Wagner Siqueira apresentou expôs as ações especiais que serão desenvolvidas no XVI FIA, como palestras ministradas por renomados conferencistas, a Corrida do Administrador, shows com o Djs Loopy e André Lessa, além da apresentação da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

IMG_6742

O Adm. Marcelo Marujo, palestrante da noite, ressaltou a importância de se compreender o empreendedorismo sustentável nos dias atuais. De acordo com o Administrador, é preciso unir os principais eixos dessa área para que se obtenham bons resultados para toda a sociedade.

“O lucro no empreendedorismo é necessário.  É uma condição vital. Mas o que se coloca como direcionamento não é apenas o resultado econômico, mas também o social, cultural, político entre outros. Quando você tem um desenvolvimento organizacional sustentável, consequentemente terá uma sociedade mais redimensionada, onde serão geradas oportunidades de melhores prospecções para as gerações presentes e futuras”, explicou o Adm. Marcelo Marujo.

A grande participação do público com perguntas e considerações foi uma das marcas do VI Encad de Cabo Frio. O representante da Casa do Administrador na Região dos Lagos, Adm. Clésio Guimarães Faria, aderiu este empenho à relevância do assunto trabalhado.

“Os nossos alunos estão atentos a tudo que está acontecendo. Secas, escassez de alimentos, retomada de inflação, falta de oferta de produtos etc. Tudo isso está incomodando as pessoas e passa pela sustentabilidade. A participação deles nesse tema serve para corroborar a importância de tudo que está sendo feito”, argumentou Faria.