Por Josué Amador

O evento “Futsal Feminino no Brasil: Cenário Atual e Novas Perspectivas”, realizado pela Futsal Connect em parceria com o CRA-RJ, movimentou o auditório Administradora Gilda Nunes, na sede do Conselho na Tijuca, e trouxe uma nova visão sobre o presente e o futuro do esporte no Brasil.

O debate contou com a apresentação do Adm. Paulo Andrade e de seu sócio Adm. Raphael Carvalho, com as participações da atleta da Selerio Letícia Correia, do advogado Leonardo Antunes, e do comentarista de futsal da SporTV Marcelo Rodrigues. Além disso, a atleta Neide Oliveira e a preparadora física Carla Índia tiveram participação por meio de um vídeo encaminhado, com suas considerações sobre o tema.

O Adm. Paulo Andrade destacou que o objetivo desse movimento é o de promover equidade no futsal feminino no Rio de Janeiro e expandir para todo o Brasil.

“A gente atua com duas premissas muito importantes. A primeira é inovação. Inovar envolve excelência e a busca por fazer aquilo que normalmente não se faz e geralmente se obtém resultados que se fizesse de outra maneira você não alcançaria. A outra é trabalhar com credibilidade, que aqui a gente divide em ética e a entrega efetiva. Ou seja, aquilo que se promete entregar e que se faça com correção e ética. São coisas básicas, mas que a gente não vê muito no mercado e essa é a nossa proposta primordial”, salientou Andrade.

Foram trabalhadas as questões da utilização do Marketing na modalidade, por meio das mídias tradicionais e das mídias digitais, além do clima nas partidas que é mais amistoso do que o futsal masculino. Também foram apresentados aspectos legais e de preparação física das atletas, a fim de evitar lesões sérias, devido à estrutura corporal feminina, além das experiências atléticas das participantes.

O evento completo já está no Facebook do CRA-RJ e na Rádio ADM RJ.