/CRA-RJ solicita impugnação de concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

CRA-RJ solicita impugnação de concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

2018-06-12T12:40:13+00:00

Na qualidade de órgão consultivo, fiscalizar, disciplinador e orientador da profissão, o CRA-RJ solicitou a impugnação do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para a área administrativa.

No certame, existiam dois cargos que estavam em desacordo com a legislação atual: ‘Cargo 7 – Analista Administrativo – Especialidade Gestão Hospitalar’ e ‘Cargo 8 – Analista Administrativo – Especialidade qualquer nível superior’. Em ambos os casos, a descrição das atribuições eram exclusivas para profissionais de Administração, conforme conceitua a Lei 4.769/65, o Decreto nº 61.934/67 e a Resolução Normativa CFA mº 519, porém, não era solicitada a formação específica do curso de ensino superior em Administração. Além disso, deverá ser solicitado o registro junto ao CRA, sem prejuízo de outros requisitos exigidos.

Dentre as atribuições solicitadas nos cargos estão ‘A função da Administração financeira; Marketing dos serviços de saúde; Gestão de projetos, gestão de pessoas, entre outros.

Fiscalização

O setor de Fiscalização do CRA-RJ, através de diversas fontes de pesquisas (Bigdata, denúncia, Diário Oficial, entre outros), instaura processos tanto de pessoa física como de pessoa jurídica, bem como acompanha todos os editais de concursos e licitações, que explorem atividades ligadas à Ciência da Administração, a fim de identificar possíveis irregularidades.

Os profissionais que identificarem incorreções no que tange à profissão do Administrador podem entrar em contato com o Setor de Fiscalização através do Clique-Denúncia, localizado no site do Autoatendimento.