/Crypto moedas são a nova realidade de transação financeira

Crypto moedas são a nova realidade de transação financeira

2018-10-03T11:55:35+00:00

Sandro Delgado, especialista em desenvolvimento de games, realizou a palestra “Crypto Ativos e Mineração de Hashs” na sede do CRA-RJ. O intuito da palestra é fomentar o potencial dessa tecnologia como alternativa para exploração de novos modelos de negócios. O evento contou com a abertura do Adm. Carlos Roberto Fernandes de Araújo, coordenador da Comissão Especial de Finanças do CRA-RJ.

O palestrante explicou o funcionamento e a criação do bitcoin. E Sandro Delgado salientou também que a troca e a venda com esse tipo de moeda deve ser sempre processada e, por isso, foi criado o processo de mineração.

“Nós não devemos depender das instituições financeiras pelo resto da vida. Nós temos 30% da população mundial que não tem acesso à conta bancária […]. Diante disso, eles criaram esses algoritmos, mas alguém tinha que fazer o processamento das transições”, disse.

De acordo com Sandro Delgado, o bitcoin teve a sua primeira transição em janeiro de 2009, que foi o primeiro bloco minerado. Essa moeda nasceu com o intuito de ser inviolável, que não pode ser hackeado ou modificado.

O código do bitcoin nunca pode ser mudado, porque ele está dentro do blockchain e uma coisa que está registrada dele, não pode ser alterada. Então qualquer mudança que aconteça depois disso, deve ser chamada da fork na codificação e isso gera uma outra moeda, que é uma outra mineração”, ressaltou Sandro.

Ouça agora a palestra na Rádio ADM RJ. Em breve, ela também estará disponível na CRA-RJ Play