/É fundamental que o profissional da Administração se envolva na Gestão Municipal

É fundamental que o profissional da Administração se envolva na Gestão Municipal

2018-08-02T14:45:41+00:00

O gestor público deve estar preparado para nova geração e, diante disso, Alexandre Cardeman, consultor de centro de Operações Integradas e Cidades Inteligentes, participou de uma entrevista ao CRA-RJ falando sobre o tema da palestra “Tecnologia e inovação na gestão Municipal”, que irá ministrar durante do XXVI Encontro Brasileiro de Administração, entre os dias 6 e 8 de agosto, no Centro de Convenções da Bolsa do Rio.

Alexandre Cardeman salienta que grandes desafios dos municípios são os problemas com as chuvas, crescimento desordenado, congestionamento, entre outros. Estes são padrões das cidades urbanas e, diante disso, o gestor deve utilizar os melhores métodos e novas tecnologias para sustar os processos e procedimentos.

“Vimos diversos processos que não existiam e que precisavam de tecnologia para se sustentar, já que nem todos esses processos eram integrados […] Na integração e análise de dados, o gestor deve saber como eles se unem”, disse o consultor.

Para Alexandre, o gestor público deve saber lidar com a nova geração da Era digital e o profissional da Administração deve se envolver cada vez mais com área e fazer uso das novas tecnologias dentro da Gestão Municipal.

“Estamos numa nova geração de cidades e o profissional da Administração deve se adequar a esse novo meio. Temos vários temas inovadores que estão surgindo e o gestor público tem que conhecer e se integrar neles”, realçou Alexandre.

Ouça a entrevista completa na Rádio ADM RJ.