Educação financeira e boa Gestão possibilitam mudanças e podem ser alternativas para crise – Universidade Corporativa do Administrador
/Educação financeira e boa Gestão possibilitam mudanças e podem ser alternativas para crise

Educação financeira e boa Gestão possibilitam mudanças e podem ser alternativas para crise

2018-04-27T10:58:50+00:00

Durante a comemoração do Dia do Administrador, profissionais e estudantes contaram com a apresentação de duas palestras. O Adm. Vicente Ferreira, diretor do Intituto Coppead/UFRJ, foi o responsável pelo tema ‘Requisitos para a formação de executivos’ e a Adm. Ilda Spritzer falou sobre ‘Megatendências e a Educação Financeira’.

Em sua palestra, o Administrador falou sobre as ações que funcionam dentro das organizações, os avanços tecnológicos e os desafios dos gestores.

img_7853“A Administração como ciência é algo que está em processo de mudança e é preciso reconhecer a necessidade cada vez maior do alinhamento das organizações com a sociedade. A forma como elas afetam o ambiente em que estão inseridas, precisa ser ponto central de suas preocupações”, disse o Administrador.

Ferreira destacou que um bom executivo deve ter boa capacidade de se comunicar, capacidade de envolver e motivar os indivíduos dentro das organizações e apresentar um olhar a longo prazo, evitando focar em apenas uma dimensão de resultado. O profissional apontou ainda que a ética deve ser um dos pontos a serem estudado pelos estudantes de Administração.

Já a Adm. Ilda Spritzer falou sobre as ferramentas que estimulam a educação financeira e apresentou um panorama da sociedade para os próximos anos.

img_8022“A ideia é mostrar que é simples e nos dias de hoje, fundamental, administrar o seu dinheiro. Nós temos uma mudança no perfil da população, com seu envelhecimento, então as pessoas precisam ser responsáveis pelo seu futuro. Esse é o momento de serem donas do próprio futuro e construí-lo de uma forma digna”, destacou.

Durante a palestra, a especialista defendeu que o investimento em produção é uma solução eficaz, pois movimenta a economia, gerando emprego e oportunidades de mercado. Ainda de acordo com a Adm. Ilda Spritzer, o ensino é a melhor forma de superar os problemas atuais.

“Com a educação fazemos a diferença, precisamos investir no ensino de base para construir o país que queremos. Costumo dizer que o maior investimento da minha vida foi investir em capacitação e educação”, disse.

Após a palestra, a Adm. Ilda Spritzer recebeu o Prêmio Adm. Gilda Nunes, que homenageia mulheres que se destacam na profissão.

img_8137“A Gilda sempre teve um papel importante na consolidação da profissão e é um exemplo pras mulheres Administradoras. Receber esse prêmio é um honra, espero fazer jus a ele e continuar contribuindo sendo um exemplo pras jovens Administradoras de que com trabalho e dedicação conseguimos alcançar os objetivos”, disse a homenageada, que ainda agradeceu:

“O trabalho é resultado de parcerias. Sinto-me honrada pelo prêmio e agradeço ao meu esposo, que é meu grande incentivador, aos meus filhos e netos, que tanto me ensinam, e aos alunos e professores, que nos dão força para acreditar que vale a pena”, disse em discurso.