/Encerramento do Encontro Brasileiro de Administração celebra o sucesso do evento

Encerramento do Encontro Brasileiro de Administração celebra o sucesso do evento

2018-08-13T11:13:52+00:00

Depois de três dias de muito conhecimento, o XXVI Encontro Brasileiro de Administração, realizado entre 6 e 8 de agosto no Centro de Convenções Bolsa do Rio, foi encerrado pelos presidentes do CFA, Adm. Wagner Siqueira, e do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai, que festejaram a amplitude dos temas e do alcance atingido pelas palestras.

Dal Pai mostrou citações do evento nos veículos de comunicação de todo país e registrou alguns números:

“Tivemos 1.800 inscritos e compareceram aqui ao evento mais de 1.200 pessoas. Além disso, pelas transmissões da CRA-RJ Play, da Rádio ADM e da CFA Play mais de 50 mil pessoas tiveram acesso ao que foi passado aqui. Esperamos ver isso aplicado às organizações”, atestou o presidente do CRA-RJ.

Para o Adm. Wagner Siqueira, o retorno às empresas e instituições, após essa transferência de ideias deve ser cuidadoso, para que as vantagens sejam percebidas e aprendidas por todos.

“Nós vamos chegar nos nossos postos de trabalho com referências, aprendizagens, ensinamentos, concordâncias e discordâncias. O que não podemos esquecer é que as organizações não são lógicas, são psicológicas. E há uma grande relação emocional envolvida”, salientou o presidente do CFA, lembrando que todos têm uma enorme responsabilidade ao dar o primeiro passo, o passo pra frente dentro organizações, para que o avanço social possa se fazer.

Nesse sentido, Siqueira ainda ressaltou que o profissional de Administração nunca pode perder sua capacidade diagnóstica, pois cada realidade, a realidade de cada empresa ou instituição é distinta.

“Não há organização sem pessoas. Portanto, os exemplos que foram trazidos aqui são referências importantes, mas não são caminhos a seguir, já que cada local é diferente do outro, pois há pessoas e cada uma é diferente da outra também, com circunstâncias distintas. Assim, se pegarmos a tecnologia ou a ideia e acharmos que ela serve para qualquer organização,podemos nos perder e transformar o remédio em veneno”, afirmou o presidente, finalizando com uma mensagem otimista mas cautelosa em torno do que se espera do profissional de Administração:

“Fiquemos alertas para sempre termos nossa capacidade estratégica ativa, a fim de entender a realidade de cada organização. Se não for assim, vamos errar”.

Em breve todas as palestras estarão na CRA-RJ Play e na Rádio ADM RJ. Fique atento às nossas mídias sociais.