/Encontro debaterá a importância da Administração e do Direito no âmbito da Saúde no Rio de Janeiro

Encontro debaterá a importância da Administração e do Direito no âmbito da Saúde no Rio de Janeiro

2018-04-27T09:38:05+00:00

O CRA-RJ é um dos apoiadores do 1º Encontro de Administração e Direito em Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Enad Saúde Rio), promovido pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio. O evento será realizado no dia 22 de agosto, das 9h às 17h, na Rua Buenos Aires, 283, no Auditório da Mackenzie Rio, Centro. O encontro terá como objetivo reunir profissionais de importantes instituições para analisar e discutir sobre o quadro da saúde nos setores público e privado no Estado do Rio de Janeiro.

O encontro contará com três painéis principais: ‘Financiamento em Saúde’, ‘Incorporação Tecnológica em Saúde’ e ‘Segurança Jurídica em Saúde’. Segundo o Adm. Alessandro Paiva, coordenador da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio e um dos palestrantes do evento, o momento pede uma reflexão sobre a atuação da gestão no setor da saúde.

“Nós vivemos um caos na saúde no Rio de Janeiro, naquilo que é oferecido à população. É importante que comecemos a discutir como a Administração e o gestor podem auxiliar na melhoria de todos os processos de saúde e de atendimento à população de uma maneira geral. Iniciar este processo de reflexão é um dos principais desafios do Enad Saúde Rio”, afirmou o coordenador.

A aplicabilidade das tecnologias, de forma a diminuir custos e otimizar as atividades de um centro médico para torná-lo mais eficiente, é um dos grandes desafios na gestão hospitalar. Para o Administrador, a ausência de uma gestão profissional pode tornar a prestação de serviço deficitária e ineficiente.

“Não é só uma questão financeira. É, acima de tudo, uma questão de gestão. As pessoas acabam conseguindo financiamentos, mas o importante é estar preocupado com a incorporação tecnológica e sua utilização, que será tema de um dos painéis do evento. O desafio é gerir de forma produtiva e sustentável os recursos financeiros, humanos, materiais e tecnológicos, valorizando esses elementos para prestar um serviço de saúde da melhor qualidade”, disse o profissional.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no site http://bit.ly/2hH45v3. Também há uma entrevista completa com o Adm. Alessandro Paiva sobre o 1º Enad Saúde Rio no site da CRA-RJ Play e da Rádio CRA-RJ.