Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos

O Adm. Sandro Reis apresentou a palestra “Conhecendo Perfis Comportamentais para ter Relações Saudáveis” no auditório do CRA-RJ, na Tijuca. O palestrante mostrou a importância de conhecer o seu perfil e o do outro para criar laços mais duradouros e fortes.

Para o Adm. Sandro Reis, ter relações é vital para qualquer pessoa, seja na vida profissional ou não. O Administrador ainda salientou que é uma competência essencial para desenvolver a sua capacidade de interagir e se relacionar sadiamente com o outro.

“Você pode ser muito competente, mas se você não tiver relações saudáveis, sadias e construtivas, de modo que o seu interlocutor enxergue em você alguém que possa proporcionar um benefício para ele, você vai ficar à margem”, reforçou o Administrador.

Reis ressaltou ainda a Teoria DISC, que é uma ferramenta que está alicerçada em quatro comportamentos com um grau de precisão de 99,9%, que são os perfis de: Dominância; Influência; Conformidade e Estabilidade.

“Se eu preciso me relacionar bem, como condicionante para obter êxito nas minhas vertentes e nos meus objetivos, eu preciso conhecer o perfil de cada pessoa. Quando eu conheço o perfil de comportamento, ou seja, como a pessoa se comporta diante das circunstâncias que são colocadas na vida dela, fica mais fácil de prever e montar a abordagem adequada para que você possa ter maior probabilidade de êxito naquela comunicação e interação”, afirmou Sandro.

Confira a palestra completa na Rádio ADM RJ.