/Especialistas falam da relação entre clubes de futebol, patrocínio e Marketing

Especialistas falam da relação entre clubes de futebol, patrocínio e Marketing

2018-09-04T12:13:24+00:00

A Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ promoveu a palestra e mesa redonda “As Relações do Marketing com Grandes Eventos e Instituições Esportivas” na sede do Conselho, na Tijuca. O evento teve o intuito de apresentar ao público conhecimentos específicos e visões estratégicas de Marketing dentro de um mercado que movimenta bilhões de dólares no país.

Os palestrantes foram o Adm. José Carlos Rodrigues Junior, membro da Comissão, e Ayrton Mandarino, diretor executivo da Go Sports MKT. O mediador foi o Adm. Luiz Henrique Santos e Silva, coordenador da Comissão.

O Adm. José Carlos Rodrigues Junior falou do marketing esportivo nos clubes de futebol, passando dos esportes olímpicos até o esporte bretão, e ressaltou a diferença de receita e patrocínio entre os dois.

“Se você não tiver relação profissional com o seu patrocinador ou com a empresa que vai patrocinar o seu clube, você não vai conseguir sentar para negociar e a empresa saber onde isso vai chegar”, salientou o Administrador.

Ayrton Mandarino ressalta que o marketing permeia todas as áreas de uma organização e que é fundamental que os logotipos dessas empresas transmitam parte dos seus atributos.

“A marca tem atributos sensoriais, que nem sabemos o que é. Quando você vê um logotipo, ele te traz uma parte do que aquela empresa tem e quer passar”, realçou Ayrton.

O Adm. Miguel Marun, coordenador Adjunto da Comissão e vice-presidente de Planejamento do CRA-RJ, encerrou o evento.

Em breve, você poderá assistir a à palestra completa pelo CRA-RJ Play e pela Rádio ADM-RJ. O evento já está disponível no Facebook do CRA-RJ