Alunos do curso Técnico em Administração da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), de Marechal Hermes, visitaram a sede do CRA-RJ, na Tijuca. Eles conheceram as diversas áreas de atuação do profissional da área e aprenderam como alinhar o conhecimento da sala de aula, na prática.

Para a coordenadora de curso, Jaqueline Marques, a visita é muito importante para apresentar aos alunos o papel do CRA-RJ na disseminação da Administração profissional e responsável, exploração de novos segmentos para atuação dos profissionais da categoria, entre outras questões, em prol do bem-estar da sociedade.

“A vantagem principal da visita é que os alunos possam conhecer o Conselho […] A maioria dos alunos ainda não entrou no mercado e alguns que fazem estágio, então eles muitas vezes não têm noção do que é o Conselho”, ressaltou a coordenadora.

A estudante Agatha Mizurine disse que a visita proporcionou um conhecimento sobre a carreira que vai exercer e o aluno Reinaldo Almeida salientou que é muito importante saber que existe um órgão que está ali pela sua profissão.

“Eu aprendi como colocar em prática as coisas que estudamos durante o curso e também, isso agrega muito valor, pois você sabe onde colocar esse conhecimento e que tem um Conselho que vai estar ali para te auxiliar quando você precisar”, destacou Reinaldo Almeida.

Fique por dentro das novidades do CRA-RJ também pelo Blog AcadêmicoCRA-RJ Play e pela Rádio ADM RJ.