/Incentivar a busca por inovações é tema do Encontro de Administradores em Cabo Frio

Incentivar a busca por inovações é tema do Encontro de Administradores em Cabo Frio

2018-10-19T09:42:47+00:00

O CRA-RJ promoveu o 13º Encontro de Administradores em Cabo Frio no dia 8 de outubro. O evento contou com a presença do Adm. Wagner Siqueira, presidente do CFA e conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Adm. Leocir Dal Pai, presidente do CRA-RJ, Adm. Clésio Guimarães, representante da Casa do Administrador na Região dos Lagos, Adm. Carlos Roberto Fernandes de Araujo, coordenador da Comissão Especial de Finanças do CRA-RJ, e Adm. Antonio Rodrigues de Andrade, coordenador da Comissão Especial sobre Empresa Júnior do CRA-RJ.

O Adm. Clésio Guimarães abriu o evento junto ao Adm. Leocir Dal Pai, agradecendo a presença de todos no Encad e ressaltando a importância dos estudantes da Administração, para sempre renovar e inovar no ensino da área.

“Sempre houve a Administração e sempre haverá. É a única profissão que nunca irá desaparecer, porque ela começa exatamente em nós. Cada um de nós tem que desenvolver os princípios administrativos para podermos viver e quando passamos isso para a empresas, com esmero e dedicação e aplicamos os princípios, nada pode dar errado”, disse Clésio.

O Encad contou com a palestra “O Futuro da Profissão: Ameaças e Oportunidades”, ministrada pelos Administradores Carlos Roberto Fernandes de Araujo e Antonio Rodrigues de Andrade, que trataram de assuntos relevantes ao ensino da Administração e como os alunos devem sempre se inovar no que tange a expandir conhecimentos e buscar inovações na área.

“O problema desse país é de gestão, nas mais diversas áreas. Se houvesse uma gestão de melhor qualidade certamente estaríamos numa melhor posição. Minha proposta hoje é discutir exatamente o futuro da profissão, porque me preocupa muito a formação do profissional da Administração”, ressaltou o Adm. Carlos Roberto.

O presidente do CFA ministrou ainda a palestra “Os desafios do Administrador no século XXI” e salientou como o meio em que está inserido o profissional, a rotina e o seu temperamento alteram as percepções na questão de mudança de comportamento.

“Quando o aluno diz que a Administração é prática, ele está dizendo que precisa ter uma prática validada cientificamente, baseada e fundamentada, porque se a boa teoria não for boa, as organizações se ‘esborracham’. Então, a estrutura de pensar tem muita influência na percepção”, garantiu o presidente.

Confira o Encad completo no CRA-RJ Play e na Rádio ADM RJ.