/Inscreva-se no I Desafio de Startups do CRA-RJ até o dia 17 de setembro

Inscreva-se no I Desafio de Startups do CRA-RJ até o dia 17 de setembro

2018-09-04T12:06:27+00:00

Seja você profissional ou estudante da área de Administração, empreender sempre é uma opção, já que a formação como gestor incentiva esse tipo de caminho. E se o CRA-RJ, em parceria com a Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (Abmen) e a Innasa Rio Incubadora, realizasse um evento onde sua ideia pode ser premiada e desenvolvida, além de haver pessoas qualificadas a direcionarem da melhor forma seu projeto? É isso que irá acontecer durante o I Desafio de Startups. Clique aqui, inscreva seu time até dia 17 de setembro e submeta seu projeto de negócio.

Os 30 mais bem-estruturados projetos de negócio serão levados ao ‘Bootcamp’, a ser realizado no dia 22 de agosto na sede do CRA-RJ, na Tijuca. Os projetos devem ser construídos usando a ferramenta chamada “Lean Canvas” e respondendo ao seguinte problema:

“Disrupção e agilidade são determinantes na remodelagem de uma organização da era digital. Isto supõe que as empresas adotem modelos de cultura que absorvam o digital como inerente ao próprio pensamento organizacional. Construir um novo futuro significa ter agilidade para mudar. A Indústria 4.0 é o ponto de mutação da nova forma de pensar e fazer as coisas. Envolve tecnologias, hardware, software, comunicação, comportamentos e gestão. Trazendo essa nova realidade para o mundo da Gestão, como e o que seu time faria para melhorar a gestão, os resultados, a satisfação dos colaboradores e/ou as operações em empresas/organizações?”

Para Eduardo Nogueira, presidente da ABMEN, que concedeu uma entrevista exclusiva para Rádio ADM RJ, este é realmente um desafio que deve ser visto como uma grande oportunidade para profissionais e estudantes.

“Nos eventos de empreendedorismo não há perdedores, é desafiador. Participar desses eventos é enriquecedor, com muito networking e pessoas voltadas a colaborar com o desenvolvimento da sua ideia. Todos crescem muito pois são desafiados a irem mais além, refletir mais além do que está habituado a fazer”, analisou Nogueira, avisando ainda que é fundamental que os participantes entendam o que é a Indústria 4.0 para poderem relacioná-la à Gestão. Os projetos de negócios podem ser de qualquer natureza. Entretanto, precisará estar relacionado a pelo menos um tema/área da Administração.