Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos

Durante o mês de maio, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro vai promover palestras sobre diversos temas relacionados à área com a presença de grandes especialistas. Todos os eventos são gratuitos e realizados no auditório Adm. Gilda Nunes, na sede do CRA-RJ, na Rua Professor Gabizo, 197. Os cursos possuem certificados pela Universidade Corporativa do Administrador e valem horas AAC.

Confira a lista de palestras:

02/05, às 19h – Longevidade e os desafios do mercado de trabalho

Palestrantes: Adm. Mônica Campos Santos Mendes e Adm. Maura Xérfan

As Administradoras vão falar da gestão e transição de carreira ressaltando os desafios resultantes dessa nova perspectiva de vida. Elas também irão destacar a importância do planejamento de carreira, como pensar uma nova rota de carreira por desejo de mudança ou para vencer o desemprego e como manter a empregabilidade.

Faça a sua inscrição aqui.

07/05, às 14h – Inovação e tecnologia: protagonismo, potencial e participação da mulher

Palestrante: Adm. Suely Motta

A Administradora vai falar sobre o papel da mulher na Inovação e o espaço que ocupa na área de tecnologia e desenvolvimento de novos produtos.

Faça a sua inscrição aqui.

08/05, às 14h30 – Incentivando a criatividade e inovação acadêmica

Palestrante: Adm. Paulo Wilton

O Administrador vai apresentar um exemplo de modelo de construção e desenvolvimento da disciplina Gestão da Inovação, direcionada aos cursos de Administração nas instituições de ensino. De acordo com o palestrante, esse modelo privilegia a criatividade e a inovação, alicerçado em metodologias ativas. Após a apresentação, ele irá realizar um debate sobre o assunto, com o objetivo de expandir as suas possibilidades de melhor adequação às características de cada IES.

Faça a sua inscrição aqui.

09/05, às 14h30 – O que tem a ver o MEJ com a Agenda 2030?

Palestrantes: Felipe Rochefeller, Ana Thais, Isabella Victoria

O presidente da RioJunior e membros do Movimento Empresa Junior vão falar sobre a ligação entre MEJ com o planejamento estratégico das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Faça sua inscrição aqui.

09/05, às 18h30 – Como vencer situações difíceis com estratégias da neurociência positiva

Palestrante: Miriam Gold

A consultora irá falar sobre pessoas que buscam maior autonomia e sentem a necessidade de uma melhor qualidade de vida. Além disso, abordará como o mundo corporativo estabelece metas, reduz os prazos, cobra resultados e envolve o profissional em uma rede estressante. Ela apresentará ainda o novo mind set baseado nas últimas pesquisas da neurociência e como aprender a atuar como agente de mudança positiva nas organizações e em sua própria vida.

Faça a sua inscrição aqui.

15/05, às 18h30 – Estudando com o autor: ‘Terceirização – Uma proposta de implementação e gestão’

Palestrante: Adm. Luiz Carlos Affonso

O autor vai falar sobre o livro “Terceirização – Uma proposta de Implementação e Gestão”, em que discute o tema como um especialista, com o objetivo de apresentar uma proposta de Implementação e Gestão da Terceirização. A obra está disponível na Biblioteca Virtual do CRA-RJ.

Faça a sua inscrição aqui.

22/05, às 14h30 – Oportunidades para inovação: o novo marco legal de CT&I

Palestrantes: Adm. Antonio Andrade, Adm. Paulo Wilton, Flávio Souza

Os palestrantes vão mostrar a importância do novo marco legal de CT&I na perspectiva acadêmica e no desenvolvimento da inovação em empresas.

Faça a sua inscrição aqui.

24/05, às 8h30 – Maquiagem dos Produtos

Palestrantes: Adm. Miguel Marun, Adm. Wagner Siqueira e Benedito Cantanhede

Os palestrantes vão discutir sobre como as empresas aumentam o preço dos produtos diminuindo a quantidade ofertada e como consumidores e profissionais da Administração podem lidar com isso.

Faça a sua inscrição aqui.

28/05, às 18h45 – Zona de conforto – Fuja dessa armadilha e prospere

Palestrante: Adm. Sandro Reis

De alguma maneira todas as pessoas buscam uma estabilidade em suas vidas, tanto no campo emocional como no econômico ou no profissional. Quando se alcança ou consolida esta aspiração é bem provável experimentar uma sensação de rotina e monotonia dentro de um comportamento neutro. Ao encontrar-se numa situação como essa é que nos deparamos numa zona de conforto. Não se trata de algum lugar, mas de um estado psicológico na qual o indivíduo não se encontra estimulado nem mesmo abatido. Assim, pode-se dizer que a zona de conforto tem alcançado uma comodidade que está associada à passividade, à inércia e à falta de projetos.

Faça a sua inscrição aqui.

29/05, às 18h – Talk Show: Governança em Saúde

Palestrantes: Leonardo Justin Carap e Adm. José Rezende

O evento abordará o tema, a partir do conceito da Governança Corporativa, com as suas diferentes áreas de conhecimento e princípios interdependentes de cada área, focando na Saúde Pública e Privada. Com esse evento a CASS pretende estabelecer discussões com assuntos pertinentes para o Encontro de Administração em Saúde, que acontecerá em novembro de 2019, cuja Rede de Atenção à Saúde, que se inicia e se completa a integralidade da assistência, será o foco principal.

Faça a sua inscrição aqui.

As palestras serão transmitidas pela CRA-RJ Play e Rádio ADM-RJ.