O profissional deve ser aliado da tecnologia para suprir as demandas da Gestão Municipal – Universidade Corporativa do Administrador
/O profissional deve ser aliado da tecnologia para suprir as demandas da Gestão Municipal

O profissional deve ser aliado da tecnologia para suprir as demandas da Gestão Municipal

2018-08-02T14:47:29+00:00

O gestor deve utilizar a tecnologia para integrar os diversos serviços e, dessa forma, agilizar os processos. Diante disso, a Cristina Baratta, diretora da Escola Nacional de Serviços Urbanos (Ensur) e palestrante do painel “Tecnologia e inovação na Gestão Municipal” durante o XXVI Encontro Brasileiro de Administração, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de agosto, realizou uma entrevista ao CRA-RJ sobre o tema da palestra.

Para Cristina, o objetivo do painel é contribuir para a reflexão central que motiva a realização do Enbra, que trata dos caminhos da Administração e de seu profissional nesse mundo da transformação digital que tanto possibilita ousar, experimentar estratégias e soluções novas.

“As mudanças ocorrem em vários campos: no mundo da produção, no campo social, político e cultural, assim como da ciência e tecnologia. Em especial, na tecnologia foram inúmeros os avanços que tornaram possível o que conhecemos hoje como a era da informação e cada vez mais da conectividade”, salientou.

A palestrante ainda ressaltou que, em um panorama geral, as mudanças podem demorar a ocorrer no país, pelas suas discrepâncias e até mesmo pela sua área territorial.

“Esses novos tempos também chegaram à gestão municipal, porém a inovação não ocorre de maneira uniforme. Com 5.570 municípios em todo o país, existem muitas assimetrias regionais e uma variedade de situação dos municípios, com particularidades históricas, econômicas e culturais, além de outros fatores que influem no nível de institucionalização, acesso às fontes de recursos e informação e na possibilidade de modernização dos seus órgãos”, afirmou Baratta.