No meio de situações adversas e mudanças aceleradas, o profissional de Administração deve ser resiliente. É sobre esse tema que a Adm. Ana Maria Carvalho, membro da Comissão Especial de Recursos Humanos do CRA-RJ, fala durante o a palestra ‘Estudando com o autor’ sobre o livro “Resiliência e Liderança – Administrando diante da Adversidade”.

O evento mostrou a relevância da resiliência no enfrentamento das adversidades nas organizações.

“São temas de extrema importância para o Administrador porque é o que nós convivemos todos os dias. Nossa vida na empresa, nas organizações mais diversas ou nas salas de aula, em todo o local que o Administrador se faz presente e agente de mudança, a resiliência é fator fundamental ter essa capacidade de lidar, administrar e viver com a adversidade”, disse o Adm. Leocir Dal Pai, presidente do CRA-RJ, durante a abertura da palestra.

De acordo com a Adm. Ana Maria Carvalho, é necessário que as pessoas se reinventem, que tenham essa excelência sob pressão. A Administradora ainda salienta que resiliência não é improviso, é adequar a realidade a empresa.

“Se um chef de cozinha está cozinhando e de repente faltou o sal, um ingrediente primordial. Se ele for resiliente e tiver e experiência ele vai pensar: ‘Aquela erva ou pimenta que eu tenho, pode substituir o sal’ e isso é a busca da resiliência”, disse a palestrante que ainda ressaltou que o resiliente é aquele que está sempre se reinventando, que aprende e se ajusta rapidamente e é adaptável.

Confira a palestra completa do CRA-RJ Play e na Rádio ADM RJ.