Por Josué Amador |

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu o 14º Encontro de Administradores da Região Grande Niterói, na Câmara de Vereadores da cidade, e contou com a presença dos Administradores Wallace Vieira, presidente do CRA-RJ; Leocir Dal Pai, conselheiro e representante do CRA-RJ na Região de Niterói; Wagner Siqueira, conselheiro federal pelo Rio de Janeiro e diretor-geral da Universidade Corporativa do Administrador; e dos vereadores Bruno Lessa e Carlos Otávio Vaz (Casota),  além de outros convidados.

Durante o evento, foram entregues o Diploma e a Medalha Legislativa Municipal do Mérito João Batista Petersen Mendes ao Adm. Wallace Vieira  e Moções de Aplausos aos Administradores Maurício Dutra da Silva, Jonas Castro de Abreu, Jonas Pinto Lobato e às Administradoras Magda Zeraik Barreto e Valmira da Silva Cristofori, em função das comemorações do dia do Profissional da Administração, celebrado em 9 de setembro.  A iniciativa foi do vereador Bruno Lessa.

Em seu pronunciamento na solenidade, o presidente do CRA-RJ destacou o papel do Conselho na formação e capacitação continuada de estudantes e profissionais da Administração devidamente registrados. Ele também elencou algumas ações que devem ser realizadas em prol da categoria sobre orientações de carreira e pós-carreira, por exemplo. Para ele as homenagens prestadas na noite foram justas e representam o reconhecimento da relevância que tem a boa gestão pública e privada, na vida da sociedade.

“É muito importante esse encontro de pessoas, de Administradores. Na qualidade de presidente do Conselho, vejo com muita alegria essa geração de proximidade entre o CRA-RJ e os profissionais da Administração e empresas registradas”, disse Vieira.

Dando sequência aos trabalhos, aconteceu a apresentação da palestra “O Administrador na Era Digital: Perplexidades e Desafios”, ministrada pelo Adm. Wagner Siqueira. Ele abordou os dilemas enfrentados pelos profissionais da Administração no dia a dia das organizações da Era Digital, onde a biotecnologia, a nanotecnologia e a robótica avançada são algumas das realidades presentes. Ele enalteceu a iniciativa do vereador Bruno Lessa em prestigiar o trabalho dos colegas Administradores.

“Gostaria de cumprimentar essa Casa (Câmara de Vereadores) pela escolha dos nossos homenageados. Ao escolher esses nomes, tenha certeza de que escolheram ícones importantes de nossa profissão. Não aqui em Niterói ou apenas no Estado do Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil. São referências importantes e essa homenagem fala muito fundo nos corações de todos aqueles que militam na profissão de forma implícita, em cargos de direção, mas também na militância cotidiana, no anonimato dos seus postos de trabalho. Muito obrigado”, destacou Siqueira.

O evento completo pode ser conferido na CRA-RJ Play.