Prêmio Docência no Ensino Superior homenageia professores de Administração

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a primeira edição do Prêmio Docência no Ensino Superior de Administração, que tem como objetivo homenagear os professores de IEs conveniadas ao CRA-RJ que contribuem marcadamente na formação de Administradores e Gestores. Na solenidade, 14 docentes foram homenageados.

O presidente do CRA-RJ, Adm. Jorge Humberto M. Sampaio, fez a abertura do evento ressaltando a importância do trabalho dos professores para o futuro da profissão.

“Desenvolvemos um trabalho de proximidade com as IEs em 2017 que, no entendimento do Conselho, só tem trazido resultados imensos para que possamos desenvolver trabalhos de integração e interação com essas instituições. E este prêmio só vem a salientar o trabalho destes professores, que anonimamente, no dia a dia das salas de aula, ajudam a transformar os jovens nos profissionais que o Brasil tanto precisa nos dias de hoje”, afirmou o presidente, lembrando ainda que já são 40 campi conveniados em 26 instituições diferentes.

Após a entrega do certificado e dos presentes, a professora Adm. Jaqueline Mateus de Moura falou em nome de todos os homenageados sobre a importância de receber a honraria.

“É gratificante estarmos aqui, pois é um momento especial como professor e Administrador, já que essa missão de gerar e fomentar conhecimento é difícil. Não fazemos só ensinar Administração, transformamos e produzimos esse indivíduo para o mercado de trabalho. Estou nessa carreira há 11 anos e tudo o que já vivenciei em termos de formação de profissionais foi muito gratificante”, discursou, emocionada, a professora.

Finalizando a solenidade, o presidente do CFA e conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira, acrescentou que vê esta iniciativa com alegria pelo reconhecimento do trabalho dos docentes.

“Há todo um conjunto de ideias e conceitos que faz com que a pessoa cresça e se torne alguém melhor. Muitas vezes é o professor que consegue reconhecer isso” lembrou o Adm. Wagner Siqueira, relatando ainda novidades educacionais que estão sendo implantadas pelo CFA, como o Observatório de EgressosIGM/CFAGesae/CFA e a Certificação Profissional.

Em breve, toda premiação estará disponível na Rádio ADM RJ e na CRA-RJ Play.

Veja os professores homenageados:

Adm. Jaqueline Mateus de Moura – Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora

Adm. Lorena Godinho Bellora – Universidade Veiga de Almeida

Adm. Laís Novaes Pillar de Oliveira Castro – Institutos superiores de Ensino do Censa (Isecensa)

Adm. Lúcio Mário dos Santos – Faculdade Cenecista de Itaboraí

Adm. Leandro Santos Ximenes – Faculdades Integradas Maria Thereza (Famath)

Adm. Alessandra Morgado Ramiro de Lima – Faculdade de Reabilitação da Asce (Frasce)

Adm. Denilson Motta – Faculdades Integradas Campograndense (Feuc)

Adm. Fernanda Barreto de Oliveira – Faculdades São José

Adm. Renato de Castilho Gomides – Faculdade Unyleya

Adm. Jimmy de Oliveira Correa – Centro Universitário Carioca (Unicarioca)

Adm. Anne Jeferson Correa da Silva – Centro de Ensino Superior de Valença

Adm. Margarete Ribeiro Tavares – Faculdade Gama e Souza

Adm. Jorge Fernando Tavares Mattoso da Costa – Universidade Candido Mendes

Adm. Clarice Helena de Miranda Coimbra – Faculdade Paraíso

%d blogueiros gostam disto: