Por Érika dos Anjos |

O primeiro curso presencial da Universidade Corporativa do Administrador foi um verdadeiro sucesso. Com conteúdo exclusivo e especialistas em diversos segmentos do tema, a Jornada Carioca de Gestão no Esporte recebeu diversos elogios de alunos, professores e coordenadores do evento. Encerrado no dia 9 de novembro, com um aula especial de Marcelo Vido, gerente de Esportes Olímpicos do Flamengo, o curso mostrou que há um espaço grande para profissionais da área e uma lacuna de efetivo ensino para o surgimento de gestores esportivos.

Para o Adm. Wagner Siqueira, diretor-geral da UCAdm, que esteve presente ao encerramento, foi um momento de aprendizado e muita alegria pela percepção da instituição estar madura para alçar novos voos, como os cursos presenciais.

“O que aprendemos aqui durante a Jornada será essencial para o futuro da UCAdm. Além disso, tanto nós quanto vocês pudemos perceber que esse nicho de trabalho do gestor esportivo está em constante desenvolvimento. Desejo-lhes todo sucesso nesse novo caminho que poderão trilhar a partir de agora”, salientou Siqueira.

Já o Adm. Alexey Carvalho, coordenador da Jornada, salientou a responsabilidade e o comprometimento de todos os alunos que estiveram nas aulas e se dedicaram aos conteúdos, absorvendo o máximo possível de professores e palestrantes.

“Só por estar aqui, esta turma já é vencedora. Quando começamos a pensar o curso, eu e Mauro Macedo, não imaginávamos que teríamos pessoas tão boas e interessadas aqui na aula. Espero que tenhamos a oportunidade de fazer mais cursos, mais eventos juntos”, afirmou Carvalho.

Para o aluno Nilton Araújo Silva, dono de uma empresa de logística de futebol e gerente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, aprendizado e networking são fundamentais para atuar na área.

“Esse curso deve me trazer um aproveitamento muito bom, que me traga inovações para aumentar ainda mais minha experiência no futebol”, disse.

Quem ainda está estudando e buscando a área a seguir também participou desta Jornada. É o caso de Adriel Lima Barbosa, aluno do 5º período, que já fez outros cursos na área de gestão mas pretende atuar com o esporte.

“Vejo essa oportunidade como única, pois está sendo um prazer ter contato com nomes tão importantes da gestão e aprendendo tanto com cada um deles”, enalteceu Adriel.

Participaram como palestrantes nomes como Isaías Tinoco, Luiz Lima, Radamés Lattari e João Henrique Areias; como professores, Paulo Ribeiro, Benedito Catanhede, Tufic Derzi, entre outros.

Agora, a Universidade Corporativa do Administrador está com o curso CPA 20, voltado para área financeira. Confira aqui.