Presidente do CRA-RJ palestra sobre Inovação Organizacional em Duque de Caxias

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro participou da Semana do Curso Administração da Unigranrio. O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, ministrou a palestra “Inovação Organizacional”, onde trabalha a necessidade da Administração ser pensada dentro dos aspectos lógicos e psicológicos das organizações.

A abertura do evento foi realizada pelo professor Adm. Josué Silva, que destacou a relevância dos debates sobre a profissão.

“Hoje, o Adm. Wagner Siqueira vai apresentar qual a visão dele sobre Administração e os novos processos de gestão. A gente vai poder enxergar o horizonte de uma pessoa que está vendo o mundo, que conhece o que está acontecendo nas organizações e traz as perspectivas para o futuro”, disse Silva.

Em sua apresentação, o Adm. Wagner Siqueira chamou a atenção para a inversão de valores dentro das organizações, as discriminações contra o pensamento diferenciado, os maus tratos aos mais vulneráveis entre outras questões.

De acordo com ele, existe a tendência de associar inovação à tecnologia, mas esta não é toda a verdade, pois é preciso levar em conta a mentalidade das pessoas.

“A mentalidade é constituída por aquilo que os balanços das organizações não consideram, que eu costumo chamar de variáveis não contabilizáveis. São os recursos, as questões, a dimensão exatamente dos intangíveis. Estes têm um peso fundamental no processo de transformação, inovação e criatividade dentro da organização”, definiu o Adm. Wagner Siqueira.

O encerramento do evento ficou por conta do Prof. Adm. Alexandre Nicolini. Ele falou sobre o provérbio chinês que declara ser melhor viver em tempos interessantes, destacando que ‘o professor Adm. Wagner Siqueira traz exatamente isso’.

“Nós vivemos em tempos interessantes, onde várias revoluções digitais e tecnológicas estão em curso. Isso nos leva, principalmente no campo das organizações, a uma revolução organizacional para que possamos atuar nesses novos tempos”, disse Nicolini.

Milhares de estudantes acompanharam a apresentação, de forma presencial ou por transmissão ao vivo na Rádio e TV do CRA-RJ, e puderam refletir mais sobre a verdadeira inovação organizacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: