/Professores, alunos e instituições de ensino devem estar dispostos a inovar

Professores, alunos e instituições de ensino devem estar dispostos a inovar

2018-10-03T12:06:52+00:00

O Adm. Carlos Alexandre Duarte Correa, membro da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ, apresentou a palestra “O ensino da Administração em perspectiva” na sede do Conselho, na Tijuca. O Administrador mostrou a importância do professor planejar uma sala de aula e atualizar a forma de ensino.

Para o palestrante, o aluno deve se sentir confortável na sala de aula para conseguir absorver mais o conteúdo e que o professor precisa estar preparado para criar este ambiente, a fim de fazer um ‘mix de aprendizagem’ para somar o ensino antigo da Administração com o novo.

“Educação precisa de renovação, mas os estudantes precisam estar envolvidos. A relação entre aluno, professor e instituição é essencial para tangibilizar o conhecimento”, realçou o Administrador.

O Adm. Carlos Alexandre salienta ainda que temos uma nova geração de crianças e estudantes para as quais as instituições de ensino devem se adaptar, se reintroduzir nesse novo meio e também se atualizar na nova Era Digital.

“Um aluno hoje de 19 a 25 anos já tem sérias diferenças para na minha época de aluno. […] Isso aumenta a diferença numa sociedade que está sempre conectada e construída em bases diferentes, interesses novos e multiplicidade de formas”, disse o Administrador.

Em breve, confira a palestra completa no CRA-RJ Play e na Rádio ADM RJ.