/Programação de palestras no CRA-RJ para o mês de novembro

Programação de palestras no CRA-RJ para o mês de novembro

2018-04-27T09:37:16+00:00

Três palestras com temas de grande importância para o profissionais e estudantes da área de Administração e Gestão serão ministradas no Auditório Adm. Gilda Nunes, na sede do CRA-RJ. Todas elas são gratuitas.

No dia 9 de novembro, Mauricio Sant’Anna, CEO & Founder da STL Consulting, irá falar sobre “Bitcoin, uma quebra de paradigma financeiro”, onde explicará as mudanças e vantagens desta nova forma de pagamento. O Bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente em vários aspectos, já que é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas.

Já o Adm. Luís Eduardo Ribeiro irá trabalhar o tema “Logística e Indicadores de Performance: Como Medir e Alcançar Grandes Resultados”, no dia 21 de novembro, abordando como os indicadores de performance permitem saber como está o desempenho operacional nas perspectivas: produtividade, custos, nível de serviço a clientes, entre outras. Além de apresentar as melhores práticas na definição e acompanhamento de indicadores logísticos em todos os processos da supply chain – como obter melhoria contínua, superar metas desafiadoras, os erros mais comuns e como evitá-los.

“Como Reconhecer Pessoas Invejosas e Dissimuladas no Mundo Corporativo” é o assunto a ser desenvolvido pelo Adm. Sandro Reis, no dia 28 de novembro. Na palestra, o professor e Administrador irá demonstrar o dissimulado/invejoso dentro do mundo corporativo e como essa pessoa, que propositalmente procura encobrir os seus sentimentos, ou até atitudes, tem interesse em se manter assim, visando obter alguma vantagem da situação e, principalmente, como pode-se evitar esse tipo de relacionamento no trabalho.

Todas as palestras acontecem a partir das 18h30 e as inscrições podem ser feitas através do site oficial do Conselho.