/Técnicos de Administração recebem a CIP em solenidade na sede do Conselho

Técnicos de Administração recebem a CIP em solenidade na sede do Conselho

2018-06-28T11:39:54+00:00

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu em sua sede, na Tijuca, a 1ª solenidade de entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) aos profissionais da Administração de nível médio técnico registrados na instituição. Participaram do evento o Adm. Wagner Siqueira, presidente do Conselho Federal de Administração; Adm. Leocir Dal Pai, presidente do CRA-RJ; e o Adm. Wagner Victer, secretário de educação do Estado do Rio de Janeiro.

O Adm. Leocir Dal Pai ressaltou que esse é um dia muito especial para o CRA-RJ, pois o registro dos Técnicos em Administração era um desejo da entidade há muito tempo, já que sempre entendeu-se ser fundamental agregar esses profissionais.

“Aqui nos fazemos presentes em um momento de suma importância, por ser a primeira cerimônia oficial que se faz no Brasil de entrega de carteira dos técnicos. Parabéns a todos!”, ressaltou o presidente.

O Adm. Wagner Siqueira afirmou também que os técnicos têm que se preparar para as inovações tecnológicas da 4ª Revolução Industrial, pois independentemente de quais áreas irão seguir ou o quanto avance a inteligência artificial, não há organizações sem pessoas, então é preciso que exerçam uma função que tenha reconhecimento social.

“Sempre haverá pessoas se relacionando com pessoas e o maior desafio que se coloca para o Técnico em Administração também é como dar sentido, conteúdo e humanização ás organizações”, disse o presidente, lembrando ainda que os Técnicos já possuem todas os benefícios dos Administradores, como acesso à Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm)Clube de Serviçosorientação sociojurídicaADM EmpregosRede Social Corporativa, entre outros.

O Adm. Wagner Victer salientou que essa entrega de carteiras é um grande incentivo para o estudante, pois mostra que a profissão está, como um todo, regulamentada, orientada e certificada.

“Muitos jovens, quando caminham para realizar seu curso profissionalizante, esperam que aquele curso tenha um reconhecimento por parte da sociedade, que possa lhe oferecer algo que amplie a sua autoestima e que tenha um Conselho que possa o registrar e regular”, disse o Administrador.

Felicidade e realização

Para a Eliane Alves, técnica de Administração, as carteiras mostram o reconhecimento da profissão e destaca o profissional, sendo um Técnico regularizado e que possui um Conselho que o resguarda, na hora de buscar uma oportunidade no mercado de trabalho.

“Eu sou formada há bastante tempo e sempre quis ter esse registro, pois via conhecidos receberem carteiras de outros Conselhos e eu não. Poder receber a CIP é uma conquista e um grande avanço profissional”, relata Eliane.

O Sistema CFA/CRAs implementou o registro aos Técnicos de áreas conexas à Administração em 14 de junho de 2017 com a Resolução Normativa nº 511 que, por decisão do plenário do CFA, concedeu a regulamentação profissional aos Técnicos de nível médio, assim ressaltando mais uma forma de reconhecimento tanto para os profissionais que possuem o registro, como também para o Conselho que está sempre inovando em prol da Administração.

Aos interessados, podem acessar o Facebook e, em breve, a CRA-RJ Play e Rádio ADM RJ para assistir ao evento completo.