Ter raciocínio aberto é essencial para lidar com a incertezas da nova era – Universidade Corporativa do Administrador
/Ter raciocínio aberto é essencial para lidar com a incertezas da nova era

Ter raciocínio aberto é essencial para lidar com a incertezas da nova era

2018-08-02T14:44:12+00:00

O palestrante do painel “A incerteza veio para ficar: como conviver incerto, mas não indeciso” do XXVI Encontro Brasileiro de Administração, Dorival Donadão, especialista em Recursos Humanos e Marketing, realizou uma entrevista no CRA-RJ para falar sobre como o profissional da Administração deve lidar com as mudanças e incertezas nessa nova Era Digital.

De acordo com Dorival Donadão, o modelo de gestão antigamente era o de comando e controle, que trazia certa previsibilidade, segurança e estabilidade nas organizações, mas que hoje, a exigência é estar aberto e preparado para as imprevisibilidades e inovações tecnológicas.

“De repente, o modelo mental das organizações está mudando, então as novas gerações e as demandas da sociedade pedem flexibilidade, maleabilidade, raciocínio aberto e não controle exagerado”, disse o especialista.

Dorival Donadão defende que criar o futuro é algo bastante utópico, mas necessário para que os profissionais da Administração, líderes organizacionais, imaginem o que está por vir, projetem e apostem em algumas possibilidades. O especialista ainda convida todos a participarem do 26° Enbra, pois será uma forma de refletir sobre essas questões inquietantes nessa nova era da 4ª Revolução Industrial.

“Um evento como esse ajuda a refletir sobre quais as respostas possíveis nesse mundo em mutação […] É imperdível poder contar com gente que está no mesmo conceito de trabalho e achando caminhos para contornar essa dificuldade e incertezas mundiais”, salienta Dorival.

Para ouvir a palestra completa, acesse a Rádio ADM RJ.