A Comissão Especial de Estudos sobre Empresa Junior promoveu a VIII Jornada de Empresas Juniores na sede do Conselho, na Tijuca. O evento contou com a presença do Adm. Antonio Andrade, coordenador da Comissão; Adm. Fernando Hartmann, especialista em Relações Humanas; Marcella Aguiar, presidente executiva da RioJunior; e Felipe Rochefeller, futuro presidente da RioJunior.

O Adm. Antonio Andrade abriu o evento e falou sobre a criação da comissão, que veio pela vontade de explorar e trazer visibilidade à área. O Administrador também ressaltou a importância da universidade empreendedora para desenvolver habilidade e capacidades para os formandos trilharem o seu futuro.

“A universidade tem também a capacidade formar times que possam estar na sociedade […]O que a universidade empreendedora basicamente prega é a possibilidade da instituição estar na sociedade desenvolvendo sua a capacidade”, salienta Andrade.

O Adm. Fernando Hartmann falou sobre estresse organizacional e como passar por esse desafio. O Administrador trocou experiências com os presentes e ainda realizou atividades práticas para auxiliar no relaxamento.

“O estresse é um grande mal que afeta cada um de nós direta ou indiretamente […] É um problema sério, que nos aflige dia a dia”, ressalta Fernando, que ainda informou que insatisfações, medos e frustrações são algumas das causas do estresse.

Membros da RioJunior finalizaram o evento contando um pouco sobre as suas experiências, a relação do movimento com o CRA-RJ e quais serão os planos para o futuro.

“O ano de 2018 foi um ano de muitos desafios, pois foi o último de planejamento estratégico, então as nossas empresas juniores passaram por momentos de definição do que foi feito nos últimos 3 anos. […] Foi um ano de conclusão e inovação e 2019 teremos muitas coisas legais planejadas”, reforçou Marcella Aguiar.

Confira o evento completo no CRA-RJ Play.