/XI Encad fala sobre as reformas trabalhistas

XI Encad fala sobre as reformas trabalhistas

2018-04-27T09:38:05+00:00

Se os profissionais que estão no Mercado de Trabalho estão sentindo-se impelidos a entender de forma profunda as modificações que acontecerão no dia a dia das organizações após a chamada Reforma Trabalhista, os alunos dos cursos de Administração e Tecnológicos de Gestão estão ainda mais propensos a participar deste tipo de discussão.

Por isso, no dia 4 de outubro será realizado o XI Encontro de Administradores (Encad), promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, para falar sobre o tema ‘Reformas e Oportunidades no Mercado de Trabalho’. Grandes nomes já estão confirmados como palestrantes e as inscrições estão abertas em encad2017.cra-rj.adm.br.

Para o Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio, presidente do CRA-RJ, é importante que a Reforma Trabalhista seja bem entendida pelos profissionais da área de Administração.

“Todas essas mudanças resultam de transformações que ocorreram ao longo do tempo. Ou seja, temos que estar sempre cientes que as reformas legais, políticas e econômicas afetam diretamente a sociedade e, nesse exato momento, o que se diz reforma já vem acontecendo há tempo, mas só agora está sendo consolidada. Essa é a grande discussão”, salientou o presidente.

Painéis

O primeiro painel discutirá o panorama geral do mercado de trabalho atual, por região, e contará com a presença do professor de Economia da FGV Fernando Hollanda Barbosa Filho, autor da publicação “Indicadores de Mercado de Trabalho”; Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE; e o Adm. Mauro Oddo Nogueira, pesquisador do IPEA, que dissertará sobre ‘Mercado de trabalho e produtividade’. O mediador do painel será o vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisas do CRA-RJ.

Já o segundo painel versará sobre “A avaliação do modelo da reforma trabalhista”, com a presença confirmada do Professor dr. Nelson Mannrich, titular do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da USP; e Isabelli Gravatá, especialista em Direito Empresarial e em Direito e Processo do Trabalho. O moderador será o presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Wagner Siqueira.

Para o terceiro painel do XI Encad, o tema será ‘Inovação em modelos de negócios’, com a Adm. Bárbara Miranda, uma das desenvolvedoras do projeto Pipa Social. Como moderadora estará a Adm. Elizabeth Bastos, vice-presidente de Registro Profissional do CRA-RJ.

As inscrições estão abertas e possuem descontos até o dia 9 de setembro, inclusive para grupos e alunos de Instituições de Ensino Superior conveniadas ao CRA-RJ. Acesse encad2017.cra-rj.adm.br , incentive seus alunos e aproveite! Todos os participantes receberão um certificado de participação confeccionado pela Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm).